Guto Volpi autoriza entrada de Pets na Câmara. Ideia é cria espaço amigo para animais

Câmara de Ribeirão Pires inicia projeto piloto para criar pet friendly

Repórter ABC | Luís Carlos Nunes – O presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, o vereador Guto Volpi autorizou a visitação de animais de servidores da Casa.

A iniciativa inovadora e pioneira no ABC Paulista,conhecida por ‘pet friendly‘ aconteceu na última 6ª feira (30.abr.2021) quando a  filha da Assistente Legislativa, Maria José Bicudo, – também conhecida por Zezé – não tinha como deixar o seu cãozinho e como alternativa a servidora conversou com o presidente Guto Volpi sobre a possibilidade de levar o animalzinho para o seu ambiente de trabalho durante o expediente de trabalho.

Guto que vem tento grande destaque não questões da causa animal, meio ambiente, cultura e outros segmentos de pronto autorizou.

 

“Só tenho agradecer a Câmara Municipal de Ribeirão Pires pela interação com os colegas de trabalho”, Zezé

“Só tenho agradecer a Câmara Municipal de Ribeirão Pires por ter concedido trazer o Thor hoje aqui, para conhecer o local de trabalho da vovó, é vovó porque ele é meu netinho, ele é meu filho né. Então só tem agradecer pela interação com os colegas de trabalho né. Só tenho a agradecer, obrigado e Deus abençoe”, disse Zezé.

Veja o vídeo ao final da matéria.

Segundo o o vereador Guto Volpi, o termo ‘pet friendly é recente e tem sido amplamente utilizado para designar lugares e estabelecimentos onde os animais de estimação são bem-vindos. O conceito não se refere aos lugares onde os pets podem apenas entrar, mas sim onde o ambiente esteja preparado para recebê-los bem e proporcionar conforto para os bichos.

“Existe uma diferença muito grande entre tolerar e receber bem os animais de estimação”, vereador Guto Volpi, presidente da Câmara de Ribeirão Pires

“Estamos entrando em maneira experimental para de fato implantarmos um ‘pet friendly‘ na Câmara Municipal e futuramente ampliarmos para toda a cidade com normal e critérios. Já determinei a minha assessoria para que destinem espaço para acomodar o bichos. Vejo o assunto como de grande relevância uma vez que munícipes passam diariamente em frente a Câmara e muitas vezes deixam de entrar para resolver assuntos por estarem acompanhados por animais”, argumentou.

De acordo com o parlamentar existe uma diferença muito grande entre tolerar e receber bem os animais de estimação.

“Existe uma diferença muito grande entre tolerar e receber bem os animais de estimação. Para sermos considerados verdadeiramente pet friendly, é muito importante que a Câmara de vereadores pense nas necessidades específicas dos pets, assim como na comodidade dos tutores que estão com eles. Tenho diversos animais em casa e sei da importância e benefício desse contato, tenho certeza que uma vez efetivada essa medida aqui no parlamento teremos um ambiente mais saudável. Pessoas felizes produzem muito mais e com mais qualidade”, concluiu Guto Volpi.

Deixe uma resposta