Gabriel Vieira é exonerado da saúde de São Roque. Vereadores querem CPI para apurar desvios

Gustavo Thomas, Gabriel Vieira e o ex-prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira

O ex-secretário de saúde de Ribeirão Pires deixou o comando da saúde da cidade de São Roque sob suspeitas de má conduto a frente da pasta. Vereadores querem a instalação de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar denúncias de possíveis irregularidades na utilização de vacinas para COVID-19 na cidade.

Acompanhe o documento ao final da matéria.

De acordo com a prefeitura de São Roque, Gabriel solicitou desligamento sob a alegação de assumir outros compromissos. Além de Gabriel, foi exonerado Gustavo Thomas ex-diretor do Hospital São Lucas na gestão do ex-prefeito Kiko Teixeira (PSDB).

O Requerimento nº 082/2021 de autoria do vereador Cabo Jean e subscrito por mais seis parlamentares, sendo: Clóvis da Farmácia, Diego Gouveia da Costa, Alexandre Veterinário, Marquinho Arruda, Niltinho Bastos, Rafael Tanzi de Araújo e Willian da Silva Albuquerque.

Segundo o autor da propositura para a abertura da CEI, “inúmeras denúncias anônimas têm sido encaminhadas dando conta de que pessoas ligadas a Vigilância Epidemiológica de São Roque estariam favorecendo indevidamente familiares na aplicação de vacina contra a COVID-19”.

Conforme o parlamentar “desde o início da vacinação o mesmo tem buscado informações a respeito da transparência do vacinômetro sobre os casos de vacinas aplicadas para o combate a COVID-19”.

Deixe uma resposta