Câmara de Ribeirão Pires obtém pela 1ª vez o laudo do Corpo de Bombeiros

A Câmara e Ribeirão Pires conseguiu o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O órgão nunca teve desde a sua instalação a documentação que inclusive era apontado pelo Tribunal de Contas como indispensável.

Segundo o vereador Guto Volpi, presidente da Casa de Leis, que está no comando da Casa há 4 meses e afirma que diversas ações estão sendo empreendidas para a segurança de servidores e também de munícipes que passam pela Câmara.

Desde que assumimos a presidência em janeiro de 2021 uma série de medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança e cumprimento da lei”, vereador Guto volpi

“Não podíamos mais esperar para obter essa vistoria do Corpo de Bombeiros. Desde que assumimos a presidência estamos focados em regularizar essa pendência legal. A obtenção do AVCB vinha sofrendo contantes apontamentos do Tribunal de Contas e a sua conquista trás segurança e tranquilidade tanto para os servidores, munícipes que passam pela Casa, bem como trás maior segurança ao patrimônio público ao certificarmos que o prédio cumpre a exigências técnicas e legais”, disse Guto Volpi.

O AVCB é um laudo de extrema importância é emitido pelo corpo de bombeiros o qual atesta que o local em questão foi vistoriado pelos órgãos responsáveis, e possui condições e equipamentos necessários ao combate de incêndios, caso seja necessário.

Além de atestar a segurança do local no segmento de combate e prevenção a incêndios, o AVCB possui inúmeras outras funções e benefícios, tais como:

  • Monitora o cumprimento das regras e leis de combate e prevenção de incêndio, além de assegurar que todos os empreendimentos oferecem segurança a seus clientes;
  • Maior controle por parte do Corpo dos Bombeiros em relação à identificação de riscos que possíveis incêndios poderiam causar, e constante acompanhamento dos estabelecimentos;
  • Assegura que o funcionamento do local vistoriado está de acordo com as leis e normas vigentes e garante também a atualização destas exigências, uma vez que é preciso renová-lo de tempos em tempos.

Durante esta pandemia do coronavírus, a Câmara da cidade já passou por sanitização no plenários e também nos gabinetes. Ao longo de toda Casa há dispencers com álcool em gel e tapetes higienizantes

Deixe uma resposta