Clovis Volpi vai à Brasília em busca de recursos para a conclusão do Hospital Municipal

Um dia após dar posse ao novo secretário de Obras, prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL) seguiu nesta 5ª feira (15.abr.2021) até a capital Federal, Brasília, onde cumpre agendas para a obtenção de aporte financeiro para a conclusão do Hospital Municipal da cidade localizado no bairro Santa Luzia.

O Complexo Hospitalar Santa Luzia que teve início de suas obras no ano de 2008, e deveria ser entregue em 2021, trata-se de projeto dividido em cinco blocos. Foram construídos e entregues os blocos onde funcionam a Secretaria de Saúde e a UPA Santa Luzia.

No último 09 de abril o prefeito inaugurou uma ala exclusiva para atendimento pediátrico dentro da UPA Santa Luzia que conta com 09 leitos, sendo seis de enfermaria e três de emergência. Caso haja necessidade, o espaço pode ser ampliado para até 12 leitos no total. Além disso, há novo espaço um consultório médico, uma sala de triagem, sala de medicação, posto de enfermaria, banheiros e depósito para material de limpeza.

Após 100% da conclusão do futuro Hospital Municipal, o equipamento contará com centro cirúrgico/obstétrico, centro clínico, pediatria e maternidade, bem como leitos de internação.

Deixe uma resposta