Ribeirão Pires adere ao “Consórcio Municipal Por Mais Vacinas”

Ribeirão Pires passou a integrar nesta semana o ‘Consórcio Municipal Por Mais Vacinas Contra a COVID’, movimento encabeçado pela frente Nacional dos Prefeitos para negociar a compra de imunizantes com os laboratórios. O grupo já tem adesão de 2327 cidades e deve ser constituído oficialmente até o final desse mês. Juntos, esses municípios representam uma população de mais de 150 milhões de pessoas.

O movimento surgiu após o Supremo Tribunal Federal – STF – autorizar Estados e Municípios a comprarem e distribuírem vacinas ás suas respectivas populações.

“As doses que estão sendo enviadas pelo governo do Estado e também pelo governo federal são fundamentais e contamos com elas para imunizar a nossa população. No entanto, gostaríamos de agilizar a vacinação de professores e profissionais da Educação que não estão no calendário prioritário do Plano Nacional de Imunização. Essas doses sendo adquiridas através desse consórcio permitiriam um retorno seguro às atividades escolares”, observou o prefeito Clóvis Volpi.

Deixe uma resposta