Rato Teixeira apresenta repúdio contra a Petrobras pela atual política de preços dos combustíveis

O vereador Rato Teixeira (PTB) apresentou Sessão da Câmara de Ribeirão, realizada  na última 5ª feira (12.mar.2021), uma requerimento para impugnação contra a atual política de preços adotada contra a Petrobras que vem impondo a população, quase que semanalmente elevados preços dos combustíveis.

“Em um momento de crise e sem o auxílio emergencial, a Petrobras tem aumentado semanalmente o preço do combustível. Só em 2021, o preço da gasolina teve um acúmulo de mais de 50% de aumento nas refinarias. Cada centavo que aumenta, é um pai ou uma mãe de família que tem que se readequar e cortar gastos para poder utilizar do seu automóvel, quando não é obrigado a vender o seu sonhado carro, pois não tem mais condição de manter com o preço atual do combustível. Fora o efeito que gerará no preço dos produtos, pois o aumento dos gastos dos transportes, como transportes de alimento, será acrescido no arroz e no feijão, que já aumentou de modo absurdo no ano passado. Não podemos admitir isso, principalmente no cenário em que estamos, a maior parte da população não tem mais de onde economizar”, argumentou o parlamentar.

O documentou de repúdio foi aprovado por todos os edis da cidade e cópia será encaminhada para a estatal Federal para que tome conhecimento do posicionamento dos representantes políticos da cidade com relação a atual política de reajustes.

Veja abaixo a íntegra do documento.

Deixe uma resposta