URGENTE: Doria vai anunciar restrições mais severas em São Paulo (VÍDEO)

Repórter ABC | Luís Carlos Nunes – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que adotará restrições mais severas para conter o avanço do coronavírus no Estado. Em vídeo publicado em seu perfil no Twitter nesta 5ª feira (11.mar.2021), e divulgado pela assessoria do governador, o tucano afirmou que este é o momento mais crítico da pandemia e que vai aumentar o rigor no distanciamento social para diminuir a circulação do vírus.

Veja o vídeo ao final da matéria.

Não detalhou as medidas que serão adotadas, o que deve ser feito em entrevista que será concedida às 12h45.

“Não é fácil tomar essa decisão, uma decisão impopular, difícil, dura, nenhum governante gosta de parar. Neste momento só temos o isolamento como alternativa para reduzir a marcha do vírus”, declarou Doria. “O Brasil está colapsando, e se nós não frearmos o vírus, não será diferente aqui em São Paulo”, afirmou.

O governador deverá anunciar uma nova fase do Plano São Paulo, mais rigorosa, com restrições inclusive para o funcionamento de serviços essenciais, como supermercados, farmácias e postos de combustível. Desde o dia 3 de março o Estado inteiro está na fase vermelha, até então a mais rígida, que permite apenas o funcionamento dos serviços essenciais.

Deixe uma resposta