Jair Bolsonaro está com covid-19

O presidente Jair Bolsonaro anunciou no começo da tarde desta terça-feira (7) que está com covid-19. O resultado dos exames, segundo o presidente, saiu no fim da manhã.  Bolsonaro tem 65 anos e está no grupo de risco da doença.

Mesmo após o resultado positivo, Bolsonaro deu entrevistas a repórteres de três emissoras de televisão, que estavam próximos a ele, sem manter o distanciamento recomendado. Durante a entrevista, o presidente usou máscara.

Infectado pelo vírus, Bolsonaro não mudou o discurso e insistiu na tese de que há um exagero na reação à pandemia.

Na entrevista, o presidente usou boa parte do tempo para falar sobre sobre a hidroxicloroquina, medicamento que foi descartado pela Organização Mundial de Saúde de seus testes para a covid-19 e cujo uso tem sido desaconselhado por autoridades de saúde.

Ontem (6), Bolsonaro teve sintomas da infecção por coronavírus, como febre de 38°C e saturação de oxigênio em 96%. Ele foi ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde fez exames. Já na segunda, Bolsonaro afirmou que estava tomando cloroquina, mesmo sem a confirmação de estar com a doença. Diante das suspeitas, o presidente cancelou todos os compromissos da semana.

Mesmo após ter feito os exames, após suspeitar de que pode ter sido infectado pelo vírus, Bolsonaro desceu do carro e tirou fotos com apoiadores que o aguardavam na entrada do Palácio da Alvorada. Aos apoiadores, ele relatou que tinha ido ao hospital fazer uma “chapa do pulmão”.

Deixe uma resposta