Ribeirão Pires dá sequência à 2ª etapa da vacinação contra a gripe influenza

Moradores dos grupos prioritários dessa etapa poderão ser imunizados nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

A Prefeitura de Ribeirão Pires dá sequência à 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nessa fase estão sendo imunizados portadores doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos – sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

As doses da vacina estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde.

Ribeirão Pires já aplicou 1.610 doses da vacina contra a influenza em portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receberem a vacina. Pacientes que são atendidos na rede privada ou conveniada também devem buscar a prescrição médica com antecedência; ou o receituário de medicação de uso contínuo, devendo apresentá-la nos pontos de vacinação.

Esquema especial de atendimento foi estruturado pelas equipes da Saúde Municipal para receber os moradores nos locais de imunização – de forma a evitar aglomerações ou proximidade entre as pessoas. Medidas de higiene foram reforçadas nesses pontos, bem como as orientações e procedimentos de segurança para as equipes.

A partir do dia 9 de maio começará a terceira etapa da Campanha, direcionada a professores das Escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

Pontos de Vacinação:

  • UBS CENTRAL

Rua Dr. Virgílio Gola, 24 – Centro

  • UBS CENTRO ALTO

Rua Aurora, 61 – Centro Alto

  • USF GUANABARA

Rua Fermino G. Pereira, 398 – Vila Gomes

  • USF JD. LUSO

Rua Julio Prestes, 22 – Jardim Luso

  • USF JD. VALENTINA

Rua Francisco Tometich, 905 – Jardim Valentina

  • USF JD. CAÇULA

Rua Fagundes Varela, 08 – Jardim Caçula

  • USF OURO FINO

Rodovia Índio Tibiriçá s/n, ao lado 2753 – Centro – Ouro Fino Paulista

  • USF QUARTA DIVISÃO

Estrada da Sondália, 520 – Quarta Divisão

  • UBS SANTA LUZIA

Rua Prof. Antonio Nunes, 551- Santa Luzia

  • USF VILA SUELI

Rua Antonio Zampol, 221 – Vila Sueli

Deixe uma resposta